Bombeiros Camaquã

Bombeiros Camaquã

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Corpo de Bombeiros de Camaquã participa do Dia do Desafio.





Dentro da programação do Dia Do Desafio o Corpo de Bombeiros misto de Camaquã estará participando com diversas atividades.
Estaremos presente desde as 00:01 de quarta na praça Zeca Nettto proporcionando a população a pratica de Tirolesa, Rapel( falsa baiana), vídeos de ocorrências e demonstrando técnicas de combate ao fogo além de primeiros socorros.
A equipe que irá estar presente no evento será composta por bombeiros deste quartel, Bombeiros mirins e pais.
O evento será na próxima quarta-feira (26), o Sesc/RS em parceria com 442 prefeituras do Estado promove uma extensa programação de incentivo à prática de atividades físicas. Na data acontece o Dia do Desafio 2010 (DDD), uma grande mobilização em prol da qualidade de vida que envolverá 3.397 cidades em 20 países do Continente Americano. No Rio Grande do Sul são 442 municípios participando, o equivalente a 89% das cidades gaúchas. Isso faz do Estado o segundo em participação, atrás apenas de São Paulo.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Corpo de Bombeiros com mais dois novos Bombeiros


Nos primeiros dias do mês de maio se apresentaram na 5º Seção de Combate a Incêndio de Camaquã (SCI) dois novos bombeiros militares.
Segundo o comandate desta SCI, sargento Renato, a vinda dos novos soldados não soluciona o problema de efetivo da unidade, mas ameniza a atual situação e colabora muito para a manutenção dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros à comunidade de Camaquã e região.

Os bombeiros, soldado Rodrigues e soldado Darlan, são naturais da cidade de Santa Vitória do Palmar e Dom Pedrito, respectivamente. Eles foram classificados para se apresentar no quartel de Camaquã depois da conclusão do curso de Formação Policia Militar na escola de bombeiros, ministrado em Porto Alegre.

Os novos integrantes já começaram a se habituar à rotina do quartel, conhecendo na prática os materiais de combate a incêndio e salvamento, bem como poder usar seus conhecimentos teóricos nas várias atividades realizadas dentro do Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã.