Bombeiros Camaquã

Bombeiros Camaquã

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Bombeiros em parceria com o SESC Camaquã




Aconteceu mais uma parceria entre o Sesc de Camaquã e o Corpo de Bombeiros misto de Camaquã no dia 29 de julho na praça Zeca Netto.
O projeto                                                                                    do Sesc Camaquã atraiu atenção dos que passavam pelo centro da cidade por mobilizar as crianças em atividades físicas, como a tirolesa.
Participaram desta atividade Bc Rodrigues, Sgt Baigorra, Sd Darlam, Sd Rodrigues



terça-feira, 27 de julho de 2010

Conheça o mascote da Corporação

Este é o Bradok o  mascote do Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã. Ele não é um cão treinado, mas nem por isso é tratado com menos carinho e dedicação por todos os membros da corporação.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Crianças da Escola CIEP participam de instrução no Quartel de Camaquã






Aconteceu na tarde de hoje dia 21 de julho uma instrução recreativa com crianças do Projeto Segundo Tempo do Governo do Estado do R. S.
A cargo dos professores e instrutores Lauro. Deise e Fernanda do núcleo Ciep do projeto, passaram uma tarde alegre e instrutiva nas dependências do quartel do Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã.

As crianças que variam de idade, mas que são de 4ª a 8ª série do ensino fundamental , poderam ter breves instruções de primeiros socorros, contato com material de combate a incêndio, conscientização quanto ao uso correto do telefone 193 e conheceram as instalações do quartel de Camaquã.
Participaram deste evento, Bc Miguel, Bc Paulo B. Bc Rodrigues, Sgt Baigorra e Sd Vladmir

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dia 2 de julho dia do Bombeiro



Amanhã dia 02 de julho comemora-se o dia do Bombeiro, e a 5 ª Seção de Combate a Incêndio de Camaquã não poderia deixar esta data passar em branco, primeiramente vamos falar um pouco da História de Corpo de Bombeiros no Brasil.


A data foi decretada oficialmente no Brasil no ano de 1954, e hoje já somam cento e cinquenta e dois anos de existência.

Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil surgiram no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto que caracterizava a diminuição dos incêndios.



Antes da criação dessa corporação, as pessoas apagavam os incêndios contando com a ajuda de vizinhos e amigos.

A profissão de bombeiro é muito bonita e deveria ser mais valorizada, pois colocam suas vidas em perigo para salvar a vida de outras pessoas.

Para oficializar a importância do bombeiro, por decreto do Presidente da República, desde 1954, todo 2 de julho deve ser dedicado a homenagear esses profissionais.

Lembramos sempre que nosso telefone de emergência é 193.


O corpo de bombeiros Misto de Camaquã adverte também.Não corra não mate, não morra.


A garra como estimulo, a coragem como arma, o fogo como instrução, Salvar, salvar, sempre salvar.