Bombeiros Camaquã

Bombeiros Camaquã

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Instrução para grupo da Seguraçã União

 
O Corpo de bombeiros Misto de Camaquã realizou na manhã do dia 25 mais uma bem sucedida instrução basica de combate a incêndio e primiros socorros, com destaque para o socorro de condutores de motocicletas.
Os funcionários da Segurança União receberam instruções de combate a incêndio com o uso dos extintóres do Soldado Carvalho .

E as instruções de primieros socorros e socorrista com o Bc Carlos Rodrigues

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Incêndio em área verde

É sempre assim logo que a temperatura sobe o Corpo de Bombeiros é acionado para apagar focos de incêndio em áreas verdes, matos, campos e florestas.


Muitas destas áreas, silvestres, e que devem ser preservadas para a boa conservação do bioma da região.  Na maioria das vezes estas queimadas são provocadas involuntariamente, através de uma ponta de cigarro, ou uma queima de lixo por exemplo.

Alertamos que provocar incêndio em áreas verdes é crime, passível de punição, mas bem mais que isso, é preciso que a população se conscientize dos riscos que tal prática pode causar para o bem comum.

Se você ver tal atitude criminosa denuncie e entre em contato com o Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã pelo fone 193, 24 h.

Estas fotos e o video são de um incêndio na proximidade da Avenida Airton Senna, Distrito Industrial, no final da tarde do dia 06/10.