Bombeiros Camaquã

Bombeiros Camaquã

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Fotos da Semana de Prevenção a Incêndio

Dentro das atividades da Semana De Prevenção muitas são as atividades que desempenhamos, segue algumas  que realizamos no decorrer dos dias, como troca de todo o Kit de fogões em famílais carentes, sendo estes magueiras e valvulas. Visitação na Escola Miguel Nunes Rebello em Tapes onde o Soldado Carvalho e os Bombeiros Civis Carlos Rodrigues e Vanderlei ministraram instrução sobre o uso correto do telefone 193 e o uso dos extintores de incêndio. Também foram entregues nas prefeituras da Região os cartazes da Semana de Prevenção .
Acompanhe as fotos.








Soldado Carvalho e o Prefeito de Sentinela Marcos Vinicios




Conheça o Corpo de Bombeiros do Rio Grande Do Sul



O Corpo de Bombeiros de Camaquã esta participando da Semana de Prevenção e com fotos , videos e o histórico desta semana dedicada aos bombeiros, queremos fazer a nossa parte, segue então um breve histórico sobre esta iniciativa
A Semana Nacional de Prevenção contra Incêndio e Pânico foi instituída pelo então presidente da República Getúlio Vargas, por meio do Decreto 35.309, de 02 de Abril de 1954. Neste ano a Semana Nacional inicia no dia 27 de junho. Também será comemorado, no dia 02 de julho, o Dia Nacional do Bombeiro que, em 2011, completa 155 anos de existência no Brasil.

A semana não apenas representa historicamente uma data importante, mas, sobretudo um momento todo voltado à massificação da prevenção e à redução dos índices de acidentes.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Bombeiros na fogueira de São João Batista


O Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã estava presente na abertura das comemorações da festa do padroeiro da cidade, na noite do dia 23/06 fazendo a segurança e prevenção da fogueira na frente da matriz.
Estiveram nesta ocorrência os Bombeiros Civis Alceu e Jones

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Instrução no CAICA




No dia 22 de Junho, os Profissionais do CAICA (Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente) realizaram a reunião da Equipe em parceria com o Corpo de Bombeiros de Camaquã.
Na oportunidade, o Soldado Selemar Rodrigues e o Bombeiro Civil Carlos Rodrigues realizaram uma palestra sobre Prevenção contra incêndios e Primeiros Socorros.    O momento foi muito importante para esclarecer dúvidas da Equipe quanto ao manuseio dos extintores de incêndio, identificar os perigos potências de acidentes que possam ocasionar um incêndio e  algumas noções sobre primeiros socorros.

“Acreditamos na importância de parcerias com os demais segmentos da sociedade para a organização e melhor atendimento aos pacientes que freqüentam o CAICA, principalmente porque atendemos crianças e adolescentes e eles necessitam de atenção integral, não somente atendimento clínico, mas de um olhar voltado para o todo” – ressalta a Coordenadora do CAICA, Graziela Grala.
foram ministrados noções básicas de RCP(Ressucitação cardio pulmonar) dentre outros procedimentos pré-hospitalares que são tão importantes para que os profissionais públicos estejam preparados para emergências que podem acontecer a qualquer instante.
Lembramos sempre de nossos telefones para contato e emergência comercial administrativo 3671 3573  emergência 193 .



sexta-feira, 17 de junho de 2011

terça-feira, 7 de junho de 2011

Instrução de prevenção e combate a incêndio no IFSUL

Aconteceu nas dependências do IFSUL (Instituto Federal Sul Rio Grandense Camaquã) mais uma instrução de prevenção e combate a incêndio.
Com uma ótima audiência  os Bombeiros Civis Vanderlei e Carlos Rodrigues juntamente com os soldados Carvalho e Denis ministraram a instrução dividindo-a em dois momentos, um teórico e outro prático.
Lembramos que O incêndio ocorre quando a prevenção falha.
Acompanhe as fotos e vídeo.