Bombeiros Camaquã

Bombeiros Camaquã

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Bombeiros de Camaquã Recebem Equipamentos Novos




No dia 29, segunda-feira, as 14:00 Hs o Corpo de Bombeiros de Camaquã recebeu novos equipamentos, sendo eles uma embarcação para busca, salvamento e resgate, dez conjuntos de roupas e botas para combate a incêndios, dois conjuntos de roupas de neoprene para atividades aquáticas e quatro aparelhos transreceptores para comunicação.
            Os referidos equipamentos foram adquiridos através do Fundo de Reequipamento dos Bombeiros de Camaquã conforme projetos encaminhados pelo comando da corporação referentes ao 1º Semestre de 2011 e foram  entregues na prefeitura pelo Prefeito Municipal Sr Ernesto Molon.
            Ainda na mesma ocasião foi efetuado a entrega de um aparelho de respiração autônoma pelo Sr Mauro Pinheiro representando a Empresa Helmut Tessman Ind. e Com. de Òleos Vegetais, doadora do referido equipamento.
            Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros de Camaquã, 1º Sargento Renato, mais do que apenas uma aquisição, os equipamentos são de grande necessidade para a manutenção dos serviços oferecidos à população, aumentando o nível de segurança e valorizando ainda mais os servidores do Corpo de Bombeiros.
            O comando do CB Camaquã faz questão de registrar neste momento o agradecimento a Prefeitura Municipal pelo apoio aos projetos referentes aos Bombeiros, reconhecendo a importância do serviço da corporação no município e região, a Empresa Helmut Tessman pela doação do equipamento e a Empresa Nádio Furgões responsável pela reforma estrutural no reboque da embarcação.     
                                 
                     RENATO FONTES DE SOUZA – 1º Sgt QPM2
                         Cmt do Corpo de Bombeiros de Camaquã


Divulgação
ALCEU AMARAL DA SILVA – Bombeiro Civil
Assessoria de Comunicação do CB Camaquã


Os novos equipamentos que foram entregues são:


10 Conjuntos (casaco calça) para aproximação e combate a incêndio
10 pares de botas para aproximação e combate à incêndio
04 aparelhos transreceptores de comunicação
01embarcação(bote inflável com motor de popa) para busca, salvamento e resgate
02 roupas de Neopreme para atividades aquáticas
Todos estes adquiridos com os recursos do FUNREBOM, ou seja pela parceria Prefeitura Brigada-Militar Corpo de Bombeiros do R.S. 


01 Equipamento de Respiração Autônoma (mascara Autônoma de ar Comprimido com circuito aberto de demanda de pressão) Obs. doado por HELMUT TESSMAN IND. COM. OLÉOS VEGETAIS LTDA
Participaram da Entrega O Ex.mo Sr Prefeito Municipal Ernesto Molom, o Secretário Especial de Governo Tiago Camerini, Assessor Técnico do CB Camaquã Paulo Cezar Petter, 1ºSgt Renato Fontes de Sousa, Soldados Carvalho, Darlan, Bombeiros Civis Carlos, Alceu e Hugo





                                                                 







domingo, 14 de agosto de 2011

Bombeiros participam do cortejo fúnebre de Ex prefeito




O Corpo de Bombeiros De Camaquã teve a honra de participar do cortejo fúnebre do Ex prefeito José Cândido Godoy Netto, que aconteceu na manhã deste domingo.
A comunidade enlutada juntamente com familiares estavam presentes neste último adeus.
Participaram desta ocorrência os Bombeiros Civis Alceu, Paulo B. Rodrigo M., Paulo V.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Boas vindas ao novo integrante


Desde o dia 1 de agosto o Corpo de Bombeiros de Camaquã conta com mais um integrante, o Soldado José Amilton Viegas Laguna, natural de Camaquã. O soldado está sendo bem recebido por todos os integrantes desta SCI. Com os votos de um bom trabalho desejamos boas vindas ao novo colega.

domingo, 7 de agosto de 2011

Incêndio em Fabrica de esquadrilhas




Uma marcenaria, (fabrica de esquadrilhias) pegou fogo na manhã deste domingo dia 7 de agosto , mobilizando a guarnição de serviço que estava pronta para atender a ocorrência.
Os Bombeiros tiveram muita dificuldade para entrar nas dependências da Fabrica de esquadrilhas, que estava fechada, ao ponto que os mesmos tiveram que usar o desencarcerador para abrir uma porta .
Devido a grande quantidade de madeira o fogo se tornava muito perigoso, entretanto pela proximidade do quartel de Camaquã os prejuisos foram resumidos.
Fizeram parte desta ocorrência os Bombeiros Civis Alceu, Jones, Paulo B.,  Rodrigo e o Soldado Vladimir

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Novas táticas para combater trotes


 Sancionada lei estadual que pune trotes para serviços de emergência.
O governo do RS sancionou a lei 13.759/11, que obriga o ressarcimento aos cofres públicos das despesas decorrentes do acionamento indevido dos serviços de emergências envolvendo remoções, resgates, combate a incêndios ou ocorrências policiais.
A lei, publicada no dia 18/7, no Diário Oficial do Estado.
Pela nova lei, o ressarcimento será feito via cobrança na fatura de serviços telefônicos, e a determinação entra em vigor desde já.
Abaixo um trecho da nova lei que muito poderá nos ajudar a prestar um melhor serviço para população:

Art. 2º O responsável pela linha telefônica que gerar acionamento indevido dos serviços telefônicos de atendimento a emergências envolvendo remoções, resgates, combate a incêndios ou ocorrências policiais deverá ressarcir aos cofres públicos, mediante cobrança na fatura de serviços telefônicos da linha utilizada para a chamada, as eventuais despesas relacionadas ao atendimento.
Parágrafo único. Entende-se por acionamento indevido aquele originado de má-fé ou que não tenha como objeto o atendimento à emergência ou situação real que venha a justificar o acionamento, salvo nos casos de erro justificado.
Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
PALÁCIO PIRATINI, em Porto Alegre, 15 de julho de 2011.