Bombeiros Camaquã

Bombeiros Camaquã

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Bombeiros no Dia do Desafio


O Corpo de bombeiros de Camaquã este mais uma vez presente no dia do Desafio
Como já em anos anteriores uma guarnição se deslocou para fazer atividades físicas junto com toda a equipe do SESC e demais participantes.

Neste ano Camaquã vai  enfrentou a cidade de Cumanayagua, Cuba, América Central, e o município já iniciou suas atividades à zero hora de quarta-feira (30/05), com uma partida festiva de futsal no Ginásio Municipal de Esportes.
Participaram desta atividade os Soldados Denis , Darlan, Carvalho e os Bombeiros Civis Carlos E Vanderlei







quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bombeiros fazem treinamento de resgate em elevadores



Uma das grandes preocupações que qualquer profissional nos dias de hoje deve ter é com seu treinamento periódico, visando aperfeiçoamento e atualização com as novas tecnologias. Foi com esta intenção que diversos membros do Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã estiveram na manhã desta quarta realizando um curso sobre funcionamento e resgate em elevadores na empresa Thyssenkrupp  na cidade de Guaiba.

Os bombeiros foram recebidos pelo funcionário, instrutor Marcelo Ruiz de Araujo
Que com muito conhecimento realizou uma aula teórica altamente ilustrada onde todos poderam conhecer o que é o elevador, suas partes componentes peças bem como sanar todas as dúvidas relativas a acidentes sinistros e funcionamento inadequado dos mesmos.

Logo após o grupo teve a oportunidade de realizar incursões praticas junto a uma ala do centro de treinamento da empresa.

Com mais este treinamento o comando desta SCI de Camaquã vem comunicar a comunidade que os profissionais do Corpo de bombeiros estão a cada dia mais e mais atualizados e capacitados para atender com eficiência a comunidade de Camaquã e Região.
O Tem Paulo Cezar da Silva vem agradecer a excelente acolhida que a empresa Thyssenkrupp deu a todos os membros da equipe e também ao Corpo de bombeiros de Guaiba pelo apoio logístico.







quarta-feira, 16 de maio de 2012

BOMBEIROS DE CAMAQUÃ TERÃO NOVA UNIDADE


É com muita alegria que o Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã já pode anunciar que se encontram em ritmo acelerado as obras do novo quartel, que abrigará o Corpo de Bombeiros.
A nova unidade ficará no bairro São José situado José de Sousa Castro, ocupando uma área pública, cedida pela Prefeitura Municipal

O projeto no valor de R$ 325.111,50 está em fase da construção das fundações pela Construtora Gomes Dull e posteriormente receberá uma cobertura metálica. 


A obra é custeada com verba do Funrebomcam.


Os membros desta SCI ficam muito felizes com o começo das obras e aguardam com ansiedade para fazer a mudança.