Bombeiros Camaquã

Bombeiros Camaquã

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Muitas ocorrências para os Bombeiros de Camaquã


          Na noite de quarta e na madrugada dessa quinta feira dia 20 de setembro, duas ocorrências mobilizaram a guarnição de plantão do Corpo de Bombeiros.
         Ainda atendendo as ocorrências sobre alagamentos e destelhamentos, por volta das 22h e 30 mim um incêndio na estrada RS 350 perto de Arambaré foi comunicado por um cidadão, que viu as chamas e ligou para o 193.

                  O fogo era proveniente de um maquinário agrícola dentro de um galpão.
             Os soldados do fogo além de combater as chamas retiraram três tratores e um caminhão para evitar maiores estragos.
       Fizeram parte dessa ocorrência o soldado Vladimir e o bombeiro civil Carlos Rodrigues.


            Já na madrugada do dia 20 as 5:00 da manhã a mesma guarnição acrescida do bombeiro civil Rodrigo se deslocou a um sinistro na cidade de Cristal, onde aparentemente uma moto causou o incêndio em uma casa, levando a explosão de um carro e por fim dando perca total na residência.

           Os bombeiros de Camaquã comunicam que somente no dia de ontem  19 de setembro, foram registradas 70 ocorrências, que foram plenamente atendidas pelos soldados do fogo e do socorro.














quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Bombeiros atuam em alagamentos



            Em mais uma situação de calamidade, em virtude da forte chuva que atingiu Camaquã e região o Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã esteve atuante em prol da comunidade, atendendo diversos tipos de ocorrências como, alagamentos, destelhamentos vistorias, resgates, corte de árvores e demais atividades de Defesa Civil.
             Nossas guarnições estiveram em ação para atender as necessidades da população não só de Camaquã como de Tapes Sentinela e outras da região.
Nesse momento estamos atendendo a ocorrências relativas a destelhamentos e consequência do forte vento que atinge Camaquã
           Esperamos que os efeitos de eventos climático sejam sempre brandos e nós colocamos a disposição da comunidade para bem servir e salvar sempre.
Acompanhe algumas fotos


Resgate em Tapes




Saida da primeira guarnição rumo a Tapes

Rotina das ocorrências


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Desabrigados em Tapes


    Diante das fortes chuvas ocorridas em nossa região, uma barragem no bairro Arroio Teixeira na cidade de Tapes transbordou, deixando aproximadamente 300 pessoas desabrigadas, nesse momento uma guarnição se desloca para atender essa população que enfrenta essa dificuldade.
Mais informações e fotos em breve.