Bombeiros Camaquã

Bombeiros Camaquã

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Acidente na BR 116


Um acidente envolvendo dois carros e um caminhão resultou em Três mortes e deixou outras duas pessoas feridas em Tapes, no Centro-Sul do Estado. A colisão aconteceu por volta das 7h, no km 372,4 da rodovia Camaquã-Eldorado do Sul (BR-116). E uma guarnição composta pelo  Sargento Paulo Roberto,Soldado Rodrigues e os Bombeiros Civis Marcelo,Miguel e Vanderlei esteve fazendo parte da equipe de socorro.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma Parati, de propriedade da prefeitura de Camaquã, seguia para Porto Alegre, quando, ao tentar fazer uma ultrapassagem, bateu de frente em outra Parati, com placa de Francisco Beltrão, no Paraná, que vinha no sentido oposto. Atrás do carro da prefeitura, um caminhão não conseguiu frear e se envolveu no acidente.

A PRF identificou as vítimas como Gelci Maffini, 55 anos, condutor da Parati paranaense, e Nídia Jacobsen Hübner, 61, passageira da Parati de Camaquã. Carro da Secretaria do Trabalho e Ação Social do município, o veículo tinha cinco ocupantes. Transportava pacientes e acompanhantes para tratamento médico na Capital.

Os  feridos, foram encaminhados ao Pronto Socorro da cidade, no Hospital Nossa Senhora Aparecida. Estão internados , Maria Celoir Santos dos Santos, 49, e Adolfo Hübner, 65, marido de Nídia, o condutor Leomir Bobroski, 46 anos veio a falecer ainda nesta tarde.O menino Guilherme Moreira, dois anos, escapou ileso do acidente, assim como o condutor do caminhão.

Lembramos que por motivos éticos não publicamos fotos das vitimas para não expor a tragédia de forma ofensiva.
Entretanto usamos este espaço para que a população se conscientize e repense seu transitar nas estradas e ruas.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Retirada de Abelhas

Uma das funções que fazem parte do oficio de Bombeiros é supressão ou retirada de fontes de perigo, como por exemplo a retirada ecológica de Abelhas.
Nesta semana por motivo de risco, foi retirado um exame de uma residência em nossa cidade. O cidadão solicitante fez os trâmites legais para que a guarnição de serviço fosse retira-las.
Fizeram parte desta ocorrência o Soldado Darlan e o Bombeiro Civil Rodrigues.
Segue algumas fotos e vídeos desta ocorrência.



segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Conheça o setor de prevenção do Corpo de Bombeiros de Camaquã


Uma das atribuições de grande importância dentro do Corpo de Bombeiros é o serviço da AAT(Acessoria de Análise Técnica), que vamos conhecer um pouco mais a fundo.
A AAT é o órgão integrante dos Bombeiros, responsável pelo recebimento, protocolo, arquivo, distribuição dos PPCI para exame, inspeção,elaboração de documentos técnicos de prevenção contra incêndio e assessoramento ao respectivo Comandante nos assuntos relativos a prevenção, de logradouros, predios públicos ou privados, estabelicimentos comerciais, postos de combustivel e locais de grande risco.
Os planos de prevenção de incêndio podem ser de dois tipos:
  • PSPCI(Plano Simplificado de Prevenção Contra Incêndio), para estabelecimentos até 750 m²,onde o proprietário pode fazer o tramite sem a nececidade de um responsável técnico como um engenheiro por exemplo.
  • PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio) para estabelicimentos acima de 750m², este nessecitando o aval de um engenheiro.
    Exemplo de Alvará
    A AAT esta amparada pela Lei Estadual Nº 10.987 de 11 de agosto de 1997 e do decreto estadual de Nº38.273 de 9 de Março de 1998. Tendo em sua abrangência 7 cidades da região contabilizando cerca de150 mil pessoas.
Fazem parte da equipe da AAT o SGT Comandante Renato, SGT Baigorra e o Soldado Carvalho no horário da 13:00 as 17:30
Atendimento sendo feito

Maiores informações pelo telefone (51) 3671 35 73

                                                      Lembramos.
                                      "O incêndio ocorre, onde a prevenção falha"

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Encaminhadas doações para o Rio de Janeiro


Na tarde desta quinta feira o Corpo de Bombeiros de Camaquã encaminhou todas as doações angariadas até agora, para os flagelados das chuvas do Rio de Janeiro, as doações foram encaminhadas para Porto Alegre e entregues no Cais do Porto.
Lembramos que demais doações continuam sendo recebidas por esta Seção de Combate de Incêndio.
Maiores informações pelo telefone 3671 3573